segunda-feira, 5 de maio de 2014

LIVROS PUBLICADOS


LIVRO - VISUALISMO O Significado das Aparências
A Evolução do Visagismo


Em minhas pesquisas sobre o galicismo “Visagismo”, criado em 1936 do século passado pelo cabeleireiro e maquiador parisiense Fernand Aubry, limitado ao vocábulo francês “visage”, cuja tradução em português é “rosto”, senti um claro apelo ao adjetivo “visual”, de nosso idioma.

Pesquisando sobre o adjetivo “visual”, busquei nos dicionários algum vocábulo que  discorresse abrangentemente sobre a profundidade do ato de “ver”, “enxergar”, perceber subjetivamente  tudo o que é enxergado pelos olhos em qualquer imagem visual, conscientemente captada pela visão, sem nada ter  encontrado sobre minha pesquisa.

Então, como Profissional da area da Beleza, Mestre Cabeleireiro Visagista, Escritor e Terapeuta Holístico em Sincronicidade, CRT 21.408,  escrevi o livro  “VISUALISMO”, que traz uma pesquisa sobre tudo o que até hoje tem sido escrito e falado sobre o conceito francês  “Visagisme”, aproveitando o que de melhor e mais compreensivel tem sido dito sobre o tema,  indo além, acrescentando novas pesquisas  e pontos de vista pessoais sobre esse conceito.

Esse livro foi escrito de profissional para profissional da área da Beleza, numa linguagem descomplicada, passando conhecimentos práticos de serem utilizados em todas as áreas de nossas vidas.

O VISUALISMO É ESSENCIALMENTE ECOLÓGICO E TRANSPESSOAL, POIS TRAZ EM SUA ESTRUTURA IDEOLÓGICA A CONSCIÊNCIA DA INTERDEPENDÊNCIA DE TODOS OS ECOSSISTEMAS: FÍSICOS E NÃO FÍSICOS.
                                                              
O autor.


                                              



LIVRO – TONYGANDRA
UM MILHÃO DE HORAS - Até 120 Anos


"Um milhão de horas - Até 120 anos" ´é o novo livro de Tony Gandra
O Cabeleireiro, Escritor e Terapeuta Holístico lançou na Livraria da Vila dos Jardins, dia 29/02, o livro Um milhão de horas - Até 120 anos, que surge da experiência desse profissional com o universo do belo e tudo o que está por trás desse conswtante desejo de sentir-se bem e jovem.
A obra, como o próprio autor diz, é um forte incentivo para que as pessoas acima de 65 anos não se acomodem e continuem buscando atividades e funções que as tornem felizes e com a auto-estima elevada. "Este novo projeto surgiu da minha experiência de vida e da superação de um câncer, que me fez querer viver cada vez mais e passar esta energia para os demais", disse o autor.
Dividido em sete capítulos - cada um se refere a um dia da semana -, o livro tem seu início numa segunda-feira e explica o Planeta Regente ou Astrologia do Dia, a Cromoterapia e os Chakras (canais dentro do corpo humano por onde circula a energia vital que nutre órgãos e sistemas). Um milhão de horas também aborda a importância da auto-estima, da beleza e da correta aplicação do visagismo na obtenção desses prazeres.
Segundo Gandra, em 2050 seremos 64 milhões de pessoas acima de 60 anos. Um universo extenso que deve estar preparado física e emocionalmente para os efeitos da longevidade. "Cada dia temos que buscar novos desejos e um novo sentido na vida. Precisamos entender que a longevidade também é de responsabilidade do indivíduo e devemos buscá-la de forma consciente e planejada. Viver até 120 anos em corpo saudável e belo, com excelente qualidade de vida, já não será mais utopia ou sonho. Estamos a caminho", disse o autor.
da jornalista Deise Sabbag
www.modosemodas.com.br


LIVRO – TONYGANDRA – UM NOME NA CABEÇA – A HISTORIA DE UM CABELEIREIRO BRASILEIRO.

Personalite Editores

Livro autobiográfico até o ano de 2000. Nele, Gandra conta sua vivência como Cabeleireiro, desde 1968 até o ano 2000. Discorre sobre sua infância, quando cortou pela primeira vez os cabelos da criançadinha da vizinhança onde morava, com a tessourinha de cortar unhas de sua mãe, até o ano 2000, onde continua seu trabalho como Cabeleireiro, Empresário e Escritor. Discorre sobre seu lado alternativo, como Terapeuta Holístico e, quando se pergunta como consegue tempo para tantas atividades, responde:...”A VIDA é minha motivação para estar sempre aprendendo. Todo aprendizado alicerçado no AMOR por si mesmo, pela Mãe Terra, pelo outro e pelo que se faz, nos leva a muitas realizações, colocando em ação nossos muitos talentos pessoais! Amo gente, e sei que todos querem ser felizes, saudáveis, ricos e belos! Espero que esse livro incentive exatamente isso em todas as pessoas que o lerem! Foi escrito com a carinhosa consciência de poder compartilhar minhas experiências pessoais como ser humano, com todos!”


Livro – REVISITANDO NOSSO LAR.

Abrather Editora.

Livro espírita, escrito em conexão com o Espírito Telonius, nos traz uma visão atual da cidade astral “Nosso Lar”, que pela primeira vez foi trazida ao conhecimento da humanidade encarnada pelo médium Chico Xavier, no ano de 1944, através do Espírito André Luiz e Emmanuel. Nesse livro, Gandra viaja em duplo-astral, e é guiado por Telonius em incursões inusitadas, compreendendo finalmente que tudo aquilo que é relatado através de sua digitação, faz parte de uma real preparação para mudanças que acontecerão na superfície planetária nos próximos anos. Gandra é considerado um “espírita herético”, pois tem certeza da independência de todo ser humano encarnado, de conceitos religiosos que prendem a alma humana em guetos, fazendo com que os seres fiquem presos por vidas a fio, num mesmo tema chamado “espiritual”, fanático julgadores de quem não pertença a seus guetos pessoais, à mercê de um “terrorismo do além”, que tanto enriquece os tiranos religiosos nos dias de hoje! “Revisitando Nosso Lar” certamente ampliará nossa “consciência do sagrado”, colaborando para que efetivamente exercitemos nossa “soberania de Ser Humano”, absolutos donos de nós mesmos, transformando-nos em conscientes arautos da verdadeira Paz, do Amor Incondicional e da Luz que não cega as trevas, mas que a esclarece!


Livro – Dirigindo com Sabedoria

Editora Abrather.

Livro acompanhado de um CD para ser ouvido ao se dirigir um veiculo, leva seu leitor/ouvinte à consciência do dirigir. Em seus capítulos, Gandra conversa com o leitor, tratando de leva-lo a um estado de plena atenção, responsabilidade e descontração estando à direção de um carro! O CD, elaborado com dinamismo e objetividade, gravado pelo próprio autor, discorre sobre diversas situações que se pode passar quando se pilota um automotivo, clareando a mente de quem dirige e fazendo do ato de dirigir algo agradável e cheio de descobertas sobre si mesmo!



Livro – “AKRON – GAYS E LÉSBICAS ALÉM DA MORTE”

Editora Roka.

Em conexão astral com o Espírito Telonius, Gandra nos traz a realidade sutil de uma comunidade astral especialíssima chamada “Akron”, que significa atemporalidade ou o além do tempo. Em contato telepático com seis homossexuais e três lésbicas que já faleceram, Gandra relata o que esses Espíritos lhe disseram sobre suas vidas antes e depois da morte física. Livro direcionado a um grupo especial de seres humanos que vivem o sentimento homossexual, mas que ainda sofre discriminações até hoje, traz historias de vidas vividas intensamente, e com uma carga de culpa difícil de se suportar por muitos seres encarnados! No capitulo “Da consciência de Akron aos pais de gays e lésbicas”, o recado é dado com profundo amor e compaixão, deixando claro qualquer ponto obscuro que possa permanecer nos pais de homossexuais, tanto masculinos quanto femininos! No final, um glossário traz explicações sobre alguns vocábulos novos emergentes, ou estritamente esotéricas. Esse livro foi e é extremamente combatido pelas religiões institucionalizadas, e mesmo dentro do Espiritismo é posto de lado! Porém, seu autor se sente corajoso para tratar do assunto com calma e serenidade, e profunda consciência sobre o aqui e o chamado “outro lado” da VIDA, desvinculado de qualquer padrão ou conceito que aprisione os seres em supostas “verdades” que tolhem o Espírito Infinito em seu eterno aprender!






Nenhum comentário:

Postar um comentário